Novas Tecnologias

A Microsoft lançou um vídeo fictício onde mostra como será a tecnologia daqui a alguns anos. Ao longo de seis minutos de duração, o filme mostra relógios inteligentes, impressão 3D e objetos conectados à internet.

O vídeo serve para inspirar os empreendedores que se arriscam pelo mundo da tecnologia.
Não é a primeira vez que a empresa de Bill Gates marca faz uma iniciativa desse tipo. Quase todos os anos a Microsoft lança vídeos tentando prever o futuro. Em 2011, por exemplo, eles apostaram na tecnologia controlada pelo toque e em plataformas integradas em diversos dispositivos.

Alguns gadgets mostrados no vídeo já estão em fase de desenvolvimento. A empresa, por exemplo, já tem um smartwatch – o Microsoft Band. Os aparelhos mais inéditos, entretanto, são os tablets totalmente flexíveis e a visualização de holografia sem a necessidade do uso de óculos especial. O vídeo completo pode ser visto abaixo:

7 termos que você precisa aprender pra se dar bem na tecnologia do futuro – TecMundo

5 novas tecnologias que podem revolucionar o mundo em breve – TecMundo.

Uma visão de como será a tecnologia no futuro

Conheça as tecnologias do futuro que daqui a pouco vão estar nas suas mãos.

O “carro voador” desenvolvido pela Embraer X, subsidiária da Embraer para negócios disruptivos, será uma aeronave para “as massas”, conforme definiu Antonio Campello, presidente da unidade. Por dentro, o veículo planeja lembrar um SUV (utilitário esportivo). O modelo foi divulgado ontem (12) pela companhia em Washington, nos EUA, durante evento do Uber sobre transporte aéreo. As duas empresas trabalham em parceria para desenvolver projetos na área. Ainda não há cronograma público para a apresentação da aeronave da Embraer e, portanto, não se sabe se a empresa brasileira participará dos primeiros testes planejados pelo Uber já no ano que vem.

Graças ao crescimento destas tecnologias, passamos hoje pela era da informação, também chamada de quarta revolução industrial ou indústria 4.0. E, acredite, esse é um conceito vital para qualquer negócio. … Com a chegada da energia elétrica, ocorreu a segunda revolução, que focou na produção em massa.

Comprar um sedã zero? Ou dar entrada em um apartamento? Ou mesmo viajar pelo mundo? Montar um PC para jogos, é claro! Quando estamos falando de componentes voltados para entusiastas, 6 dígitos é o limite, em especial por serem componentes altamente dolarizados, e o preço de cada um deles é suficiente para montar um PC que já é bom o suficiente para quem maximiza o custo-benefício.
É interessante ver como o valor final cresce rapidamente, já que estamos falando de uma configuração que custa 4,2 vezes mais caro do que o nosso PC avançado, quase 15,5 vezes mais caro do que o nosso PC intermediário e mais de 40 vezes mais caro do que o nosso PC básico.